sábado, 5 de abril de 2008

UM PAGÃO ESCLARECIDO

Autor: Marcos Libório
Fonte: www.montfort.org.br


Nome: Anderson
Enviada em: 05/01/2004
Local: Juiz de Fora - MG,
Religião: Outras
Idade: 22 anos
Escolaridade: 2.o grau concluído


O que tenho não é bem uma questão, talvez seja mais algo para que todos que aqui lê-em pensem a respeito.

A Biblia quanto livro, passou por diversas traduções, muitas destas sabe-se que podem acontecer erros de interpretação durante a tradução, sejam eles intencionais ou não. Outra questão, que já verifiquei aqui nesta lista, é que a pessoa que aqui responde as cartas, sr. Orlando Fedeli, já admitiu que os padres são possivelmento corrompidos, visto que alguns já fizeram parte até mesmo da Maçonaria: "Monsenhor Bugnini, o responsável pela elaboração da chamada Missa Nova de Paulo VI -- a Missa que se reza, hoje, em todo o mundo, era maçom." Pois, ora !! Se um padre E maçon pode elaborar um plano de missa que é utilizado em todo mundo, o que fariam então os que "traduziram" a Bíblia ?????

Obrigado pela atenção.

Anderson de Lima Ferreira


RESPOSTA

Prezado Anderson, salve Maria, "Mãe de meu Senhor" (S. Lucas, I, 43)

Incrível como no maior país católico do mundo alguém se apresente declaradamente como pagão!

E, caso você não saiba, todos os deuses dos pagãos são demônios, como nos afirma o livro dos Salmos (Salmo 95, 5)

Você tem inteira razão em duvidar das traduções da Bíblia, pois o livro sozinho, confiado apenas a mãos humanas, não é capaz de manter-se. É preciso que haja alguém designado pelo próprio autor do livro para que o preserve e, acima de tudo, que o interprete corretamente. É por isso que Cristo confiou não só a Bíblia à Igreja Católica (e ao Papa em particular), mas também a Tradição, que são ambas fontes de Revelação de Deus, e que se completam e se amparam mutuamente.

E para guardar e ensinar corretamente a ambas, Deus fundou a Igreja - o Magistério Autêntico - com o Papa e os Bispos. Sem os sacerdotes legítimos, a tentativa de se basear na Bíblia cai em múltiplas contradições, como se vê nas seitas protestantes, por exemplo.

E se há maus sacerdotes - como monsenhor Bugnini - e a Igreja não perece, é então a maior prova de que Cristo assiste a Igreja continuamente, e que sua promessa de que as portas do inferno não prevaleceriam é sumamente verdadeira.

A Igreja, sendo continudora da obra de Cristo, deve sofrer como Cristo sofreu. Mas deve também triunfar como Cristo triunfou, vencendo a morte e o pecado, com sua Paixão e Morte. É o que Handel colocou magnificamente no seu oratório Messias: "O death, o death where is thy sting, oh grave where is thy victory?" (Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão (Os 13,14)?) (I Cor. XV, 55)

Só uma sociedade infalível e indefectível como a Igreja Católica pode passar 2000 anos sem contradições, desafiando o mundo e suas sociedades que passam, apesar de maus católicos, apesar inclusive de maus Bispos e até dos maus Papas.

E só a Igreja Católica pode esperar com certeza a vitória, mesmo nos momentos de maior sofrimento, pois as portas do inferno não prevalecerão. (S. Mateus, XVI, 18).

In corde Iesu et Mariae
Marcos Libório

Nenhum comentário: